top of page

Almas Gêmeas ou Chamas Gêmeas?

  • Foto do escritor: Natália Rodrigues
    Natália Rodrigues
  • 8 de fev. de 2017
  • 3 min de leitura

Durante a nossa vida conhecemos e cruzamo-nos com pessoas muito diferentes, algumas com as quais nos identificamos particularmente e partilhamos variadíssimas experiências. Normalmente, estas pessoas provocam sensações agradáveis de bem-estar e são os amigos ou amigas, ou até os companheiros amorosos.


Habitualmente, estas energias atraem-se porque existem certas e determinadas experiências que devem ser vividas entre ambas as partes, nomeadamente vivências kármicas que normalmente estão ligadas a vidas passadas. O mais usual é que a relação conheça um início, um meio e um fim (ainda que nem sempre pronunciado ou linear). As nossas almas gêmeas (Soul Mates) podem ser desta forma, os amigos ou amigas muito próximas ou o marido/ a mulher. Quando a missão termina, e quando não há mais nada a aprender nesta relação ela termina, havendo um afastamento natural entre ambas as partes.


Pode parecer estranho perceber que afinal a alma gêmea não é obrigatoriemente o amor da nossa vida. Este é um tema à parte! De facto, as almas gêmeas existem para nos completarem, são no fundo duas meias partes que juntas fazem um só.


Porém, no conceito de amor puro, verdadeiro e incondicional as almas não estão incompletas à espera de uma metade que as complete elas são em si mesmas um só, e juntas formam uma chama poderosa daí se chamarem chamas gêmeas (Twin Flames). Denominam-se chama pelo forte poder que delas imana.


Viver um amor como este não está ao alcance de todos e implica chegar a um nível de ascenção espiritual bastante elevado. Habitualmente, este amor é vivido na última encarnação de ambas as almas e pode dizer-se que se trata de uma relação de sonho, aquela relação que todos gostariam de viver. Este é o amor mais verdadeiro. Contudo, as almas que têm o previlégio de poderem viver este amor, até chegarem a este nível, sofreram amargamente em relações anteriores que as prepararam para o amor incondicional. Relações abusivas, onde o controlo foi uma constante e/ ou onde a infidelidade marcou grande parte do relacionamento.


Depois de uma experiência tão marcante como esta, espiritualmente, a alma procura libertar-se da dor escolhendo um de dois pólos: na busca incessante de amor em todas as coisas ou no isolamento total. Ambas procuram a liberdade depois do sofrimento. Ambos são os pólos encontrados nas twin flames. A energia masculina (Divine Masculine) e a energia feminina (Divine Feminine) são pólos que se atraem de uma forma profunda e pura, personificando os pólos positivo e negativo, são o ying e o yang, os perfeitos pólos da natureza. Um assume uma atitude de isolamento após um trauma ou sofrimento e o outro procura incessantemente ser feliz, numa atitude de forte apego.


Neste sentido, quando se conhecem estão precisamente em pólos opostos e a sua jornada até à união trata-se da procura do equilíbrio perfeito e harmonioso de ambas as polaridades que possuem em relação a tudo. Isto é, um é muito emocional e o outro muito racional, um é muito sensível e o outro muito frio, um refugia-se do mundo e o outro explora o mundo por completo ... Desta forma, depois de se conhecerem iniciam uma jornada de reequilíbrio das polaridades, que os leva a um processo de cura dos medos, apegos e inseguranças bastante doloroso e muitas vezes irracional.


Acontece muitas vezes atrairem-se de tal forma que a energia se pode tornar insuportável para um deles, despoletando o medo que o/a faz fugir da relação, havendo uma certa esquizofrenia nesta interação que pode ser sentida como caótica. Ambos são espelhos um do outro o que significa que ambos espelham as mesmas emoções e comportamentos. A verdade é só uma:


As twin flames são a mesma alma daí que sejam um já completo (por isso no primeiro contacto é normal existir um reconhecimento instantâneo entre os dois, numa certeza de que já se conheciam de algum lado, quando na verdade nunca se tinham sequer cruzado), têm missões de vida muito parecidas, contudo foram separados em dois para poderem desenvolver potencialidades diferentes que só poderiam ser vividas em plenitude ao serem colocadas em dois pólos (feminimo e masculino). Normalmente, existe uma diferença de idades bastante grande entre os dois, de 10 anos ou mais, ou são de culturas e meios totalmente opostos, ou podem ainda viver a grande distância um do outro. A intenção deste relacionamento é vivenciar o amor incondicional e poder partilhá-lo com os outros, mostrando através do exemplo que não existem barreiras ao amor, e como se vive com verdadeira e pura alegria e felicidade!


(este tema pode facilmente ser encontrado em sites estrangeiros)

Vivam intensamente in LOVEKI!


Commentaires


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

© 2023 by  JULIE BUTLER. Proudly created with Wix.com

bottom of page